O Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba da UEPB (SINTESPB/UEPB) decidiu nesta quarta feira 27, em assembléia extraordinária a efetivação da greve dos técnicos administrativos da UEPB, por falta de interesse do governo em cumprir a lei de autonomia da UEPB.
O Sindicato não queria essa greve, entretanto devido a falta de interesse do governo em respeitar a Lei de Autonomia da UEPB (Lei 67.945/2006), essa desprezo e o descumprimento da lei, dificulta o dialogo e a negociação com a Categoria, que não agüentava mais. Com isso não tivemos outra opção senão atender os pleitos da categoria e decretar a greve, afirmou o presidente do SINTESPB/UEPB Severino do Ramo (Raminho).
Na manhã desta quarta feira, a diretoria do Sindicato participou de uma reunião com o secretario de Interiorização Adriano Galdino, onde o secretario pediu que o sindicato esperasse para decidir após 18h quando a diretoria se reuniria com Luzemar Martins, mas a categoria não aceitou de deflagrou a greve. Agora o Sindicato ira participar da reunião, entretanto com a categoria em greve pois esse problema se arrasta desde de janeiro.
7 comente:
Isso é uma grande falta de respeito com toda a equipe da UEPB, tanto estudantes, como professores e funcionários!!!!!!!
E como fica os alunos da UEPB agora???
Vamos ter aula?
DE QUE SERVIU O APOIO A ESSE DITADOR,PREPOTENTE E ENGANADOR?ESSE FOI O TROCO QUE A UEPB RECEBEU DESSE GOVERNO DO FAZ DE CONTA.SE FOSSE CÁSSIO OU MARANHÃO COM CERTEZA NÃO ESTAVAMOS VIVENDO ESSA TRISTE REALIDADE.CADA UM TEM O GOVERNO QUE MERECE.
interessante é ver alguém comentando sobre governo A ou B e escondendo a cara. Lutamos por Liberdade de expressão... Liberdade de direitos e escondemos nossa face?
Realmente cada um tem o governo que merece... mas mostramos nossa cara para cumprir com nossos erros.
Espero que o SINTESPB alcance as metas e possamos voltar ao ritmo normal.
Pergunto: A UEPB continuará com as aulas ou ficará fechada até o término da greve?
ALUNO DO DECOM EM APOIO AO SINTESPB!
VAMOS A LUTA!
Temos que acreditar que com a greve, as autoridades competentes se mostrarão cordiais a causa e pressionarão o governo para tomar as medidas cabíveis e só assim poderemos ter o que de direito nos foi dada, a Autonomia!
Já era tempo de se fazer greve. Desde o ano passado quando o indivíduo de Araruna começou a não fazer os repasses de forma integral já se fazia necessária uma paralisação. Ao mesmo tempo, eu estou preocupado com uns colegas aristocratas da Biblioteca Central em Bodocongó. Alguns desses lordes britânicos, que devem ganhar uma fortuna e se acham pertencentes a uma raça superior (com exceção de superioridade intelectual e de nobreza de caráter) foram … trabalhar! Não é sublime essa atitude deles? Foram trabalhar como bons fantoches que são dos seus superiores imediatos. Mas aqui percebo uma contradição - como podem os nobres trabalhar? Uma parte das labutadoras bibliotecárias deveria deixar essa tarefa inferior para os auxiliares de biblioteca, não? Não obstante, devemos reconhecer que aristocracia é aristocracia e, portanto, nada de se misturar com os plebeus, nada de percorrer os mesmos caminhos dos rústicos acólitos. Parabéns, altezas. Seus chefes as recompensarão por tamanha “lealdade”. Aproveitem a bravura aguerrida, a honestidade ímpar e essa coragem desmedida tão comovente para sugerirem aos seus amado(as) chefes que coloquem falta nos “covardes” e mundanos colegas grevistas.
Postar um comentário